segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Jaisalmer



Fomos recebidas pelo Abu, o louco dono de um hostel numa cidade do deserto.
Super simpático e louco, todas as suas frases contêm a palavra "mama mia"! :D 
Vamos a caminho do deserto, primeiro de carro e depois entramos no deserto profundo de camelo, estão 37 graus, uff, depois de mais ou menos 5 horas de sono profundo vai ser bom dormir a olhar para as estrelas.
Estamos no deserto Royal que fica a 30km da fronteira com o Paquistão.
Dormimos ao relento, não foi a melhor experiência para mim, tínhamos camas mas durante a noite é muito frio. A melhor parte que não esquecerei nunca foi olhar para lua e acordar a meio da noite e a primeira coisa que os meus olhos viram foi a constelação de Orion, aquele urso fofinho! De manhã acordar cheia de areia só me deu vontade de ir imediatamente para o hotel. Os homens do deserto que estavam connosco eram super simpáticos, segundo eles raramente saem do deserto, cresceram ali, não vão à escola e aprenderam a falar inglês sozinhos. São felizes assim, dizem eles. 
O Abu é demasiado louco, não sei se gosto. Foi abandonado pelos pais no deserto e conseguiu até hoje criar este hotel simpático. Parece-me que vêm para cá muitas raparigas loucas que se devem envolver com ele!
Dói-me imenso todo o corpo das horas que passamos em cima dos camelos, começo a querer e a desejar muito voltar a casa! 
Chamam a Jaisalmer a cidade dourada, fica dentro de um forte feito em pedra de areia, muito comércio e ruas pequeninas. Muito exótico! Nas redondezas vários resorts de luxo, palácios para dias de mil e uma noites!
Hoje estou cansada mas mal espero por conhecer Jodhpur, a cidade azul!


Sem comentários:

Enviar um comentário