Udaipur 2 e 3
Aqui bebe-se Rum com Coca-Cola, estamos num terraço no topo do hotel de um amigo do Vivek, eles juntam-se para uma pequena festa de despedida para nós. Ouvimos música pop indiana e mostramos Salsa e Kizomba, a Paula ensina, dança não é realmente o meu forte! No fim da noite fizeram-nos pinturas com Henna. Sem pedir nada, Ghaaju, um artista local, pintou-me um pavão, também me disse no final, "Peacock Indian symbol of beauty for a beautiful lady". Devem fazer isto todas as raparigas mas de qualquer das formas faz-me sentir bonita e especial!
Esta é a melhor cidade que estivemos! Vivek e Ji, vocês são maravilhosos, sentimo-nos em casa aqui. Melhores conversas até agora, falar sobre sentimentos e o mundo! Estou a adorar mas o meu coração já está em Portugal! Hoje num dos passeios umas senhoras indianas muito humildes pediram-nos foto, ficaram felizes da vida quando virão a sua foto na câmara, escreveram a sua morada em Hindi para depois enviarmos a foto! Que amor!
Conhecemos uma família de músicos indianos na rua, fomos conhecer a sua casa e todo o resto da sua família inclusive as suas casas! Falaram-nos da sua linguagem musical e explicaram um pouco como se toca tabla. O tio do Sr que acabamos de conhecer falou com super orgulho na filha que dá aulas de Sitar na universidade em Mumbai. Tão amoroso o senhor!
Daqui a pouco vamos para Mumbai, outra grande cidade cheia de barulho, sujidade e pobreza, vamos tentar fazer um tour nas slums tal como no livro "Shantaram". Uma cultura mais dura e impressionante, mal espero mas aí não tirarei qualquer foto. Não quero desrespeitar a sua vida, a sua luta pela sobrevivência. Milhares de pessoas tentam uma vida melhor nas grandes cidades na Índia, vivem vidas miseráveis na tentativa de enriquecerem e serem mais felizes. Demasiadas máfias interferem na sua vida e o contrabando é lei!
Mas antes disso uma viagem de 18horas de viagem espera-nos, mais um teste à zona de conforto que estamos habituadas! Ai, vai ser tão bom voltar às nossas raízes, mas nunca esquecerei os momentos que passei aqui!


Sem comentários:
Enviar um comentário