quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Udaipur



Chegamos a Udaipur! É noite mas os hotéis nos lagos são maravilhosos. 
Tivemos uma viagem de 7 horas de autocarro surreal, o ar condicionado sempre no mais frio possível, parecia que um frigorífico! Depois caminhos através das montanhas, desfiladeiros e o autocarro sempre numa velocidade alucinante, a ultrapassar rés-vez no espaço da estrada! Assustador! Sobrevivemos! :D
A Paula passou o resto da noite a queixar-se que a viagem foi uma porcaria, que sente que está doente, que não volta a viajar assim,etc. Estava-me quase a passar! Estivemos lá as três, foi mau para as três! Que chata, sempre a dizer as mesmas coisas e sempre sem interesse nenhum! Hoje diz que está doente e quer ficar no quarto, acho que ela devia tentar sair, porque para além de apanhar ar fresco o dia passa mais rápido e talvez a sensação de doente passará mais rápido! Udaipur pela manhã é lindo, temos uma vista privilegiada sobre o lago, simplesmente poético! Estou apaixonada por este sítio!
Já andamos a passear, já comprei um instrumento típico do Rajastão e fomos a um templo hindu. Foi talvez o templo mais bonito que visitei na Índia! Almoçamos com o guia amigo da Zezinha, super simpático, Vevek. 
Começo a ficar impaciente com algumas coisas e tento o melhor para não perder a paciência! Respeito é bonito e saber estar é realmente uma arte, bolas!
Já paguei algumas refeições a algumas crianças e a uma velhinha amorosa em Jodhpur. Não consigo ficar indiferente! 
Fomos a um espetáculo de dança indiana e encontramo-nos com o Mr. Prinku, amigo de Vevek. Que amor de pessoa, puro e humilde, antes do show puxou-me e disse que me queria dar um presente, pintou com aguarela um pavão na minha unha! Foi o presente mais bonito que recebi aqui, ele é um artista local e não impingiu nenhum do seu trabalho. Disse-me: "this is my gift to you, the beautiful peacock of India to a beautiful girl!", fiquei derretida. 
Fomos jantar com o Vevek é um amigo, que queridos. Boa conversa com vista sobre o lago, não podia ter sido um melhor fim de noite. Mal espero por voltar para casa e ser feliz com aqueles que mais adoro. Estou de coração cheio! 


Sem comentários:

Enviar um comentário